Só Jesus Cristo Salva!

Lança o teu pão sobre as águas Eclesiastes 11:1-6

     Vivemos num tempo em que se ficarmos aguardando condições ideais para fazermos alguma coisa, nunca faremos  nada.
  "Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás".Vr.1
      Precisamos semear com fé .O verso 1º faz referência a maneira de como era plantado o trigo naquela época , que consistia em semear os grãos sobre a água na época da cheia dos rios e que quando as águas baixassem haveria uma grande plantação. Isso demonstra uma confiança de que mesmo sem saber qual semente vai germinar, a certeza é que a colheita será abundante.
     A lei da semeadura pode ser aplicada  a todas as áreas da nossa vida," porque tudo o que o
homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na carne, da carne ceifará corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."(Gálatas 6:7b,8).
     "Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra" Vr. 2
     Podemos aplicar isso a nossa vida; Tomando uma atitude de generosidade com as pessoas, pois talvez algum dia vamos precisar da generosidade de alguém.
"Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará " Vr. 3
     O homem é limitado e com toda tecnologia existente, e todo conhecimento adquirido, não pode prever com exatidão o que pode acontecer. Se Deus determinar uma coisa, quem é o homem para impedir ." agindo Eu, quem o impedirá?" (Isaías 43: 13b)
"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará."Vr. 4
     Olhar para os acontecimentos ao nosso redor, esperando melhora, só vai atrasar o que temos que fazer, ou talvez não faremos nada. Muitas pessoas esperam ganhar um salário maior, para passar a ser dizimista e ofertante na casa de Deus. A palavra de Deus nos diz que devemos ser fieis no pouco e sobre o muito Ele nos colocará. (Mateus 25:23)
" Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas." Vr. 5
     Hoje nós já até sabemos como muitas coisas funcionam, mas não sabemos na essência como Deus  fez tudo o que  fez ." Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente" (Hebreus 11:3)
"Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará , se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas"Vr.6
     Nós devemos semear em tempo oportuno, pela manhã e  pela tarde, pois não sabemos qual semente dará bom fruto. Vale a pena lembrar que ao nosso redor existem muitas pessoas que precisam que lancemos a boa semente sobre suas vidas , a começar dentro da sua casa com seus filhos, marido ou esposa .Pois o que o homem semear certamente ceifará .
                                                                                                     Pr. Fábio de Oliveira
   

                                                                                 
                                                                                       

17 comentários:

Sâmylla Fabrícia disse...

Há dias Deus tinha colocado essa palavra no meu coração, mas estava procurando uma expressão mais ampla e simples, e encontrei, palavra boa e agradável.

Anônimo disse...

A explicação foi realmente inspirada pelo Espírito Santo de Deus! Pude entender o que o Senhor me falou. Deus te abençoe pastor!.

Unknown disse...

Amém... Tenho crescido muito no estudo de eclesiastes

MARIA CONCEIÇÃO OLIVEIRA disse...

É UMA PALAVRA MARAVILHOSA EU ENTENDI FIQUEI FELIZ COM A EXPLICAÇÃO DEUS ABENÇOE VCS

Unknown disse...

Palavras maravilhosas e que nos trazem grande crescimento.

Unknown disse...

Palavras maravilhas e que trazem crescimento e edifica o nosso espírito.

Nadia maria disse...

Deus deu essa.palavra como tema do culto de.jovens e er mt forte

silvana lopes disse...

Eu tenho q aprender ,sobre isso e viver essa palavra p mim passar p igreja,tem muitas pessoas dentro d igreja q estao super descansados,é tempo d semear..

Unknown disse...

Perfeita explicação! Consegui entender o que estava escrito nas entrelinhas. Deus o abençoe!

Unknown disse...

Perfeita explicação! Consegui entender o que estava escrito nas entrelinhas. Deus o abençoe!

Unknown disse...

Amém, estudo maravilhoso!

Unknown disse...

Entendi perfeitamente, muito obrigado!!

Unknown disse...

Entendi perfeitamente, muito obrigado!!

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Nosso Deus? Olá Povo de Deus Hoje Pela Manhã a Mensagem de Deus Foi Justamente Essa Que Me Renovou as Minhas Forças e Alimenta Mimha Fé e Esperança Nos Propósito e Bênçãos de Deus Pra Mim e Familiares. Amém!!!

Pb fabio disse...

boa foi essa explicação DEUS continue abençoando sua vida chara abraços

Anônimo disse...

Toda vez q peco a deus uma palavra abro a biblia so sai essa palavra

Unknown disse...

Verso 2 fala de divisão no investimento, pois se um desse errado, poderia ter proveito em outro. Mas o estudo está ótimo. DEUS Abençoe.

PERMISSÕES
Você esta autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, não altere o conteúdo original e não utilize para fins comerciais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue o Nosso Blog

Vídeo em destaque