Este milagre serviu para mostrar ao homem que por mais pesado e precioso aquilo que afundou, Deus é misericordioso para trazer a tona.
Nessa época um machado era uma ferramenta muito cara, e ainda mais, era emprestada, e o rapaz que usava o machado tinha a responsabilidade de devolver a quem lhe emprestou.
Deus tem o poder de trazer a tona, aquilo que de mais importante você tem, e que possa estar se perdendo por algum motivo.
Pode ser o seu :
- Casamento;
- Emprego;
- Um ente querido, desde que ainda esteja vivo;
- Um sonho;
É muito importante querer mudar a situação em que se encontra a sua vida, na ilustração de 2 Reis 6, os rapazes, filhos dos profetas queriam mudar para um lugar melhor, construindo a beira do Jordão um novo dormitório. Durante a construção de alguma coisa, quer seja material, emocional ou familiar, são necessárias ferramentas específicas para realizar o trabalho e ter um bom resultado. Na nossa vida como um todo precisamos aprender a usar as ferramentas que estão disponíveis para nós.
Talvez a ferramenta que você precisa já não esta mais nas suas mãos. É nesta hora que Deus precisa agir. Mas Deus não irá fazer nada, a não ser que uma atitude da sua parte seja tomada, o machado só flutuou quando o profeta lançou um pedaço de pau na água aonde o ferro do machado havia afundado. Precisamos pedir a Deus que traga a tona, tudo aquilo que possa ter afundado, que caiu das nossas mãos, pois as ferramentas que possuímos são emprestadas, e o dono irá requere-las.
Nota-se que mesmo que os seus sonhos, casamento, emprego, etc, ainda esteja de pé, contudo as ferramentas para mante-los pode ter se perdido. As ferramentas são fundamentais para construir algo que dure.
Lembre-se : Deus só irá fazer algo por você, se você permitir, esse é um princípio que Ele sempre seguirá.
Pr. Fábio de Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário