Só Jesus Cristo Salva!

Olhe para os Céus ( Gênesis 15:5 )






Deus chama um homem por nome Abrão, e diz: "Saia do meio de sua parentela, e vai para uma terra que eu lhe mostrarei"
Esse homem atende o chamado, e vai para o lugar que Deus lhe mostraria.
No meio do percurso, varias coisas acontece, mas o que me chama atenção é a promessa de que faria dele o pai de uma grande nação. Mas como ser pai de uma grande nação se nenhum filho tinha, ele pensou até que o seu criado que tinha nascido em sua casa seria o seu herdeiro. O Senhor declara para ele que esse não seria o seu herdeiro, mas sim aquele que sairia de suas entranhas.
O Senhor Deus levou Abrão para fora, e disse:" Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe : Assim será a tua descendência.

E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la."
E para confirmar a promessa que isso aconteceria realmente, Deus pede para Abrão preparar três animais de três anos cada  e mais uma rola ou pombinho, partir-lhes ao meio, menos a ave. Abrão fez isso e passou toda tarde enxotando as aves que desciam sobre os cadáveres. Chegando o por do sol, lhe cai um profundo sono, uma grande escuridão o envolveu.
De repente  um fogareiro de fumaça, e uma tocha de fogo passa por entre as metades dos animais. Deus estava ali fazendo uma aliança com Abrão. Creio que foi necessário Abrão ter dormido, porque ele não poderia ver a Glória do Senhor e permanecer vivo.

Passado algum tempo Sarai resolve dar uma mãozinha ao Senhor, e  entrega sua serva egípcia a Abrão para que concebesse d'ele e lhe desse um descendente. Ai esta um grande erro, em que muitos de nós caímos, por não esperarmos com paciência, resolvemos agir por conta própria, achando que dando uma ajudinha ao Senhor, vamos alcançar mais rapidamente a promessa.
Os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos, e para Deus um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. ( 2 Pedro 3:8)
Sara conseguiu criar ai um problema que dura até nossos dias , a briga entre Ismael e Isaque quando crianças gerou a briga entre Árabes e Judeus até hoje.
Na idade de noventa e nove anos, o Senhor aparece a Abrão e diz: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente."   Gênesis 17:1-2

Nós não conseguimos nos ver como Deus nos vê, Ele quer mudar o nosso caráter e a nossa história. Para mostrar a Abrão e Sarai como eles eram vistos por Deus, o próprio Deus muda-lhes o nome, Abrão se torna Abraão e Sarai se torna Sara.
Deus cumpre a sua promessa, o menino nasce e cresce. Certo dia Deus  pede a Abraão o seu filho como sacrifício, e depois do desfecho dessa passagem, quando o próprio Deus prove o cordeiro para o sacrifício,o Anjo do Senhor confirma a fidelidade de Abraão dizendo: " Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e atua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz."                                                                                                                Gênesis 22:16- 18 


O apostolo Paulo teve de Deus a revelação desta passagem ao dizer na carta aos Gálatas :
"Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta. Ora as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo." Gálatas  3:14-16
Graças a Deus pela descendência de Abraão que é Jesus Cristo, n'Ele somos vitoriosos, e temos direito as bençãos que Deus prometeu a Abraão. Que você possa tomar posse dessas bençãos em nome de Jesus.

                                                                               Pr Fábio de Oliveira

Nenhum comentário:

PERMISSÕES
Você esta autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, não altere o conteúdo original e não utilize para fins comerciais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue o Nosso Blog

Vídeo em destaque