Só Jesus Cristo Salva!

E agora, o machado afundou! ( 2 Reis 6 :1-7)


Este milagre serviu para mostrar ao homem que por mais pesado e precioso aquilo que afundou, Deus é misericordioso para trazer a tona.
Nessa época um machado era uma ferramenta muito cara, e ainda mais, era emprestada, e o rapaz que usava o machado tinha a responsabilidade de devolver a quem lhe emprestou.

Deus tem o poder de trazer a tona, aquilo que de mais importante você tem, e que possa estar se perdendo por algum motivo.

Pode ser o seu :


  •  Casamento;
  •  Emprego;
  • Um ente querido, desde que ainda esteja vivo;
  • Um sonho; 

É muito importante querer mudar a situação em que se encontra a sua vida, na ilustração de 2 Reis 6, os rapazes, filhos dos profetas queriam mudar para um lugar melhor, construindo a beira do Jordão um novo dormitório. Durante a construção de alguma coisa, quer seja material, emocional ou familiar,  são necessárias ferramentas específicas para realizar o trabalho e ter um bom resultado. Na nossa vida como um todo precisamos aprender a usar as ferramentas que estão disponíveis para nós.


Talvez a ferramenta que você precisa já não esta mais nas suas mãos. É nesta hora que Deus precisa agir. Mas Deus não irá fazer nada, a não ser que uma atitude da sua parte seja tomada, o machado só flutuou quando o profeta lançou um pedaço de pau na água aonde o ferro do machado havia afundado. Precisamos pedir a Deus que traga a tona, tudo aquilo que possa ter afundado, que caiu das nossas mãos, pois as ferramentas que possuímos são emprestadas, e o dono irá requere-las.

Nota-se que mesmo que os seus sonhos, casamento, emprego, etc, ainda esteja de pé, contudo as ferramentas para mante-los pode ter se perdido. As ferramentas são fundamentais para construir algo que dure.

 Lembre-se : Deus só irá fazer algo por você, se você permitir, esse é um princípio que Ele sempre seguirá.


                                                                                                        Pr. Fábio de Oliveira

Nenhum comentário:

PERMISSÕES
Você esta autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor, não altere o conteúdo original e não utilize para fins comerciais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Divulgue o Nosso Blog

Vídeo em destaque